REDES SOCIAIS

Gavetas arrumadas podem ajudar na hora da promoção

Gavetas arrumadas podem ajudar na hora da promoção
18 jul 2018 POR: Cecilia Queiroz

Ooiiii? É isso mesmo. Sua gaveta sempre tem que estar pronta para você poder mudar de mesa, de prédio, de escritório, a hora que precisar. As suas gavetas arrumadas podem sim ajudar na hora da promoção.

Você sabe que não dá para pensar em viajar para o exterior sem ter um passaporte. Também tem consciência de que não dá para pensar em ter um filho tomando pílula todos os dias. Mais ainda, tem certeza que não adianta fechar a porta depois que o ladrão entrou. Então, não duvide: não dá para pensar em uma promoção, se a gaveta estiver desarrumada.

 

Benefícios de uma gaveta eficiente

 

Se o seu chefe pedir um documento exatamente nesse minuto, sua gaveta precisa estar arrumada para você poder dizer com segurança “não está comigo”, ou “entreguei para o departamento x no dia y” ou ainda “pego em dois minutos”.

A sua organização sempre será reconhecida por seus colegas de trabalho e você será referência em seu local de trabalho.

 

Invista 10 minutos do seu dia para deixar tudo em ordem

 

Parece difícil e a desculpa do “não tenho tempo” é a pior que você pode arrumar. Quantas gavetas você tem?

Dez minutos por dia são apenas 50 minutos na semana. Equivale ao tempo do cafezinho. Se tornar a arrumação um hábito, será fácil manter a rotina. Você pode arrumar quando chegar, antes de sair, quando voltar do almoço. Arrumando todo dia, não vai precisar gastar energia para deixar tudo “nos conformes”.

 

E o que significa uma gaveta arrumada?

 

Significa saber o que tem em cada uma delas, ter domínio suficiente sobre tudo que está pronto, sobre o que precisa ser feito, comprado e, também, o que não pode deixar de ser monitorado.

Significa que se precisar ensinar alguém hoje, mostrando tudo o que você faz na empresa, você não vai passar vergonha ao abrir a gaveta para dar detalhes da sua organização. Mais ainda: você vai ter uma lista pronta de todas as tarefas que executa, no prazo que precisa ser feito, com os entraves que atrapalham e as facilidades que ajudam.

Resumindo: por gaveta entenda não só as gavetas físicas da sua mesa ou bancada. Inclua na lista as pastas, cadernos, post its que estão na sua área de trabalho. Vá além, inclua o seu foco para conseguir o que quer. Você precisa dominar o seu quadrado da melhor maneira possível. Afinal,  nunca se sabe quando sua oportunidade vai surgir. Por isso, sempre esteja pronto para um novo desafio.


Faça um comentário

Seu feedback é valioso para nós. O seu email não será publicado.

SIGA-NOS
MAIS ACESSADOS
Em Destaque