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Como espantar clientes

Como espantar clientes
25 jul 2018 POR: Cecilia Queiroz

Na semana passada, minha filha que mora em Austin, no Texas (EUA), precisou de uma costureira. Não foi nada fácil achar. Quase uma caçada usando a internet, aplicativos de fornecedores e indicações. Todas super ocupadas e cheias de serviço. Só poderiam entregar qualquer encomenda depois de muito tempo. Nesta procura  fui surpreendida por um cartaz que encontramos na porta de uma das oficinas de costura. Até tirei uma foto, que não ficou das melhores, porque a entrada da loja era de vidro e o sol texano – de quase 40 graus às nove da manhã – insistia em refletir o entorno, não ajudando a câmara na sua missão de reproduzir minha indignação. A lição ensinada por esta loja é clara: como espantar clientes!

Em tradução livre: “Estamos lotados de serviço até a primeira semana de agosto. Pedimos desculpas por este transtorno. Obrigado”

Em um mundo onde as pessoas fazem mil cursos para ter clientes e se esforçam para conseguir novas formas de retê-los, essa empresa está fazendo de tudo para que eles procurem outras alternativas. O cartaz na porta é uma forma clara de mandá-los embora antes que contem porque estão ali. Afinal, com um recado desses na porta, quem é que vai se atrever a abri-la para pedir informação?

Ou para perguntar alguma coisa?

Ou para argumentar que o caso é de urgência e, talvez, eles poderiam ter uma taxa extra para os apressadinhos de plantão?

Não seria mais razoável contratar uma profissional para dar conta da demanda?

Se a oficina não quer contratar, não poderia tentar terceirizar o excedente?

Se não quer terceirizar, não poderia criar alianças estratégicas com outros profissionais, estabelecendo parcerias que pudessem reter seus clientes e os prospects?

Pode ser que hoje a empresa esteja muito bem obrigado, mas a longo prazo, esnobar e desperdiçar clientes pode ser fatal para o negócio.


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